Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Wilker fala da possibilidade de substituir Amazonino na prefeitura

Wilker voltou a afirmar que Amazonino será o estrategista, o técnico, a mente que comandará a prefeitura, enquanto ele estará nas ruas

Wilker fala da possibilidade de substituir Amazonino na prefeitura

Foto: Podemos/AM

O candidato a vice-prefeito, o deputado Wilker Barreto (Podemos), comentou sobre o receio de alguns eleitores de que ele chegue a ser o verdadeiro prefeito de Manaus em caso de problemas de saúde de Amazonino Mendes (Podemos). O parlamentar afirma que não vê a possibilidade de isso acontecer e que espera ter a oportunidade de ser eleito prefeito nas próximas eleições.

“Tenho certeza que isso não acontecerá. Até porque eu estimo e tenho um grande carinho pelo Amazonino. Não tenho dúvida que nós estamos preparados quando for o momento certo, da vontade de Deus para assumir as funções de prefeito, que eu espero que sejam em 2024 ou 2028. Tenho certeza que o Amazonino tem condições de saúde para fazer o que ele sabe melhor: usar a cabeça e usar a experiência. É isso que eu estou atrás, dos conhecimentos do Amazonino”, comentou Barreto.

Leia mais: Podemos aposta todas as fichas em Amazonino após naufragar no interior

A declaração do candidato aconteceu durante entrevista para a rádio Band Difusora, realizada na última terça-feira (24), Wilker disse que os quatro anos como vice-prefeito de Amazonino será como um doutorado, para adquirir experiência.

“Me dou super bem com o Amazonino, a gente só aprende com quem sabe. O Amazonino hoje, na minha opinião, é o político em atividade com maior capacidade intelectual e gestora que o Amazonas tem. Para mim, vai ser um pós-doutorado conviver com o Amazonino. Tenho uma ótima relação. Fui vereador quando ele era prefeito, fui seu vice-líder e agora o destino quis que eu fosse o vice dele nesta eleição. Vou ser um vice atuante. Não tenho perfil de gabinete”, disse o deputado.

Wilker voltou a afirmar que Amazonino será o estrategista, o técnico, a mente que comandará a prefeitura com sua experiência, enquanto que ele estará mais atuante nas ruas, recebendo as demandas e vistoriando as secretarias.