
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @wilsonlima)
Manaus (AM) – Com a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (26), o governador Wilson Lima (UB) recebeu dois atletas amazonenses que vão representar o estado nesta edição.
O encontro ocorreu no gabinete do mandatário, local onde o atleta de lançamento de dardos, Pedro Nunes, e a atleta paralímpica de halterofilismo, Maria Castro, estiveram reunidos nesta manhã.
Num vídeo bem descontraído, Wilson Lima aproveitou para conversar e desejar sorte aos amazonenses nas disputas esportivas.
“Eu fiz questão de receber vocês aqui e desejar sucesso. Independente de qualquer coisa, chegar na condição que vocês chegaram, não é para qualquer um. Não é para qualquer ser humano no planeta chegar. Vocês são exemplo para todo mundo. Então, o Amazonas e todo o Brasil vai estar na torcida por vocês!”, ressaltou Lima.
Pedro Nunes agradeceu pelo apoio que o Governo do Amazonas tem investido na sua carreira como atleta profissional.
“É o momento da gente agradecer, né? A gente sabe que o papel que a gente tem é competir e dar o nosso melhor. E, por trás, tem todo um staff, que é manter as passagens, manter os atletas, dar o suporte”, disse o recordista.
Quem são os atletas?
Pedro Nunes foi convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris no dia 8 de julho. A convocação foi feita por meio de live nas redes oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Atualmente, ele ocupa a 13ª posição no ranking da World Athletics, que contempla 32 vagas para os jogos. É também o primeiro depois de Sandro Viana, que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Viana também esteve no encontro com o governador.
Maria de Fátima leva a bandeira do Amazonas às Paralimpíadas de Paris 2024 na categoria de levantamento de peso, halterofilismo. Ela foi a primeira paratleta do Amazonas a assegurar vaga para os Jogos de Paris 2024, por meio do ranking internacional no halterofilismo, ainda no mês de junho.
Levantando 117 kg, Maria confirmou vaga durante a competição na etapa de Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup.
LEIA MAIS:
- Conheça a jornada dos atletas amazonenses nas Olimpíadas de Paris 2024
- Dois paratletas amazonenses são convocados para as Paralimpíadas de Paris 2024
- Atleta amazonense Pedro Nunes é convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris 2024
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.