Manaus, 30 de abril de 2025
×
Manaus, 30 de abril de 2025

Cenário

Wilson deseja sorte a atletas que vão representar o AM em Paris

Os atletas Pedro Nunes e Maria Castro [paratleta] vão representar o AM nos jogos olímpicos nas modalidades: lançamento de dardos e halterofilismo.

Wilson deseja sorte a atletas que vão representar o AM em Paris

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @wilsonlima)

Manaus (AM) – Com a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (26), o governador Wilson Lima (UB) recebeu dois atletas amazonenses que vão representar o estado nesta edição.

O encontro ocorreu no gabinete do mandatário, local onde o atleta de lançamento de dardos, Pedro Nunes, e a atleta paralímpica de halterofilismo, Maria Castro, estiveram reunidos nesta manhã.

Num vídeo bem descontraído, Wilson Lima aproveitou para conversar e desejar sorte aos amazonenses nas disputas esportivas.

“Eu fiz questão de receber vocês aqui e desejar sucesso. Independente de qualquer coisa, chegar na condição que vocês chegaram, não é para qualquer um. Não é para qualquer ser humano no planeta chegar. Vocês são exemplo para todo mundo. Então, o Amazonas e todo o Brasil vai estar na torcida por vocês!”, ressaltou Lima.

Pedro Nunes agradeceu pelo apoio que o Governo do Amazonas tem investido na sua carreira como atleta profissional.

“É o momento da gente agradecer, né? A gente sabe que o papel que a gente tem é competir e dar o nosso melhor. E, por trás, tem todo um staff, que é manter as passagens, manter os atletas, dar o suporte”, disse o recordista.

Quem são os atletas?

Pedro Nunes foi convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris no dia 8 de julho. A convocação foi feita por meio de live nas redes oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Atualmente, ele ocupa a 13ª posição no ranking da World Athletics, que contempla 32 vagas para os jogos. É também o primeiro depois de Sandro Viana, que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Viana também esteve no encontro com o governador.

Maria de Fátima leva a bandeira do Amazonas às Paralimpíadas de Paris 2024 na categoria de levantamento de peso, halterofilismo. Ela foi a primeira paratleta do Amazonas a assegurar vaga para os Jogos de Paris 2024, por meio do ranking internacional no halterofilismo, ainda no mês de junho.

Levantando 117 kg, Maria confirmou vaga durante a competição na etapa de Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup.

 

LEIA MAIS: