Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Wilson diz que Roberto Cidade já tem experiência de governador no currículo

Durante seu discurso, Wilson agradeceu Roberto por ter ficado em seu lugar como governador interino enquanto ele estava cumprindo agenda na China.

Wilson diz que Roberto Cidade já tem experiência de governador no currículo

Roberto Cidade e Wilson Lima (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), exalou forte sintonia com o governador Wilson Lima (UB) na manhã desta segunda-feira (15), durante a inauguração do Trevo do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus.

Desde as primeiras horas, Roberto Cidade já estava junto de Wilson “vistoriando” a estrutura que seria entregue à cidade, inclusive, ele e o governador passearam de carro pela via. Durante seu discurso, Wilson Lima agradeceu Roberto por ter ficado em seu lugar como governador interino enquanto ele estava cumprindo agenda na China e o vice-governador Tadeu de Souza está de férias.

“Durante esse período em que eu estive na China, tive a tranquilidade de passar o governo ao Roberto Cidade, uma vez que o vice-governador Tadeu de Souza estava em outra missão, e de cumprir a agenda [deixada por ele]”, destacou Wilson Lima.

O mandatário também chegou a brincar e disse que agora Roberto Cidade já tem no currículo a função de governador do Estado do Amazonas, o que foi respondido por Cidade com um belo sorriso e aperto de mãos.

Talvez esse tenha sido o momento exato para um ensaio onde Roberto Cidade teve que assumir um posto majoritário mirando a cadeira de David Almeida (Avante) nas eleições municipais que acontecem em outubro.

Alfinetadas

Ainda durante a inauguração, Cidade não poupou palavras para enaltecer o presidente do Diretório Estadual do União Brasil no Amazonas. O deputado afirmou que “Manaus, hoje, é um canteiro de obras” porque quem tem a “caneta forte” é o Governo do Estado do Amazonas, ou seja, Wilson Lima — que já é visto por outros políticos como o novo cacique político do estado.

“As feiras estão sendo reformadas porque tem recursos do Governo do Amazonas, e muitas vezes quase 100%”, expressou o parlamentar alfinetando o gestor municipal que tem divulgado as reformas nas feiras municipais.

Essa não é a primeira vez que Roberto Cidade faz esse tipo de declaração, pois, na inauguração da primeira parte do “Rapidão Rodoanel”, na véspera do aniversário de Manaus, em outubro de 2023, ele afirmou que “Manaus precisa de homens públicos que tenham amor, respeito e carinho”, lembrando que David foi criticado por mandar pintar a ciclofaixa no calçadão da Ponta Negra.

A partir disso, Roberto Cidade se manteve mais próximo de Wilson Lima, e ao que tudo indica, se possivelmente concorrer nas eleições municipais deste ano, poderá ter o apoio do líder político, que ainda não assumiu publicamente sua escolha.

Entretanto, vale lembrar que Wilson e David têm um acordo de um apoiar o outro nas eleições, inclusive, essa parceria já foi cobrada por Almeida em entrevista à imprensa. Cidade, portanto, pode não contar com Lima para, possivelmente, disputar a prefeitura.

Mas, para que o presidente da Aleam seja uma opção de Wilson, precisa aparecer perto do governador muito mais vezes, e ainda, crescer nas pesquisas eleitorais, que até o momento, são lideradas pelo chefe do Executivo municipal.

LEIA MAIS: