Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Wilson entrega obra que amplia o sistema de abastecimento de água em Maués

O reservatório elevado conta com uma estrutura em concreto armado, com capacidade para 150 metros cúbicos, além de quatro poços com 60 metros de profundidade.

Wilson entrega obra que amplia o sistema de abastecimento de água em Maués

Reservatório de água inaugurado pelo governador nesta segunda-feira (21) (Foto: Divulgação)

Maués (AM) – O novo sistema, no bairro Donga Michiles, é composto de um reservatório elevado com estrutura em concreto armado, com capacidade para 150 metros cúbicos, além de quatro poços com 60 metros de profundidade, que se somam a outros sete poços e cinco reservatórios entregues pelo ProsaiMaués. A estrutura tem, ainda, muro de fechamento em seu entorno, calçamento, área permeável, sistema SPDA (para-raios) e uma subestação.

“Em 2019, o governador inaugurou o ProsaiMaués e uma das solicitações da população era a ampliação do sistema para o bairro Donga Michilles. Então conseguimos recursos, licitamos a obra e executamos. E agora estamos ampliando essa rede para a população do bairro”, destacou o secretário da Sedurb e coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

O autônomo Raimundo Dias, 49, é morador do bairro Donga Michiles, e afirmou que vive outra realidade com sua família.“Antes era muito ruim, porque a gente esperava e não vinha direito; queria lavar roupa e não dava, mas agora a nossa realidade é outra, e a gente agradece muito ao governador por esse investimento. Estamos muito contentes”, declarou o morador.

Participaram da entrega do novo sistema, o prefeito de Maués, Junior Leite, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, o deputado Sinésio Campos, a deputada Alessandra Campelo e secretários estaduais.

ProsaiMaués

O ProsaiMaués contou com investimentos na ordem de 35 milhões de dólares, sendo parte dos recursos custeados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras realizadas foram de saneamento básico e requalificação urbanística do entorno das lagoas do Prata e do Maresia, que ganharam, ainda, equipamentos públicos, como áreas de convívio social e prática esportiva, além de paisagismo, arborização, estacionamento e iluminação de LED. Da área de intervenção foram reassentadas 208 pessoas.

LEIA MAIS: