Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Wilson Lima anuncia Campus Party e Global Experience no AM em 2023

A Campus Party Amazônia tem previsão para acontecer em outubro e a Global Experience em junho

Wilson Lima anuncia Campus Party e Global Experience no AM em 2023

Governador do Amazonas, Wilson Lima. (Foto: Lucas Silva/Secom)

MANAUS – O governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reuniu-se com representantes da Campus Party Amazônia e da Global Experience na manhã desta terça-feira (13), na Sede do Governo do Estado do Amazonas, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da cidade.

Leia mais: Wilson Lima assina decreto sobre cotas de crédito de carbono no AM e anuncia equipe para COP-27

Na reunião, foram discutidas as tratativas para realizar dois eventos em 2023 no Amazonas. A Campus Party é o maior festival de Inovação e Tecnologia do mundo.

A Global Experience reúne líderes que discutem soluções para os desafios do mundo baseadas nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) para o ano de 2030. A intenção é que a discussão de soluções locais contribua para atingir as metas que se apresentam para as intenções globais.

“Nós temos potencial para sermos referência em todas as áreas, como tecnologia e desenvolvimento sustentável, e são esses eventos que geram visibilidade e atraem investimentos”, disse Wilson Lima.

A Campus Party Amazônia tem previsão para acontecer em outubro e a Global Experience em junho. O Estado do Amazonas é o primeiro estado brasileiro que realiza eventos de jogos eletrônicos estudantis.

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo. Foi anunciada inicialmente para 2020, mas adiada por conta da pandemia. A versão amazônica do evento deverá ser voltada para o Amazonas, conforme já acontece em estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

“O Amazonas é o estado que mais simboliza essa questão da sustentabilidade, nenhum outro estado tem essa extensão de floresta contínua, além dos modelos mais exitosos de sustentabilidade do planeta”, completou o governador.

O evento colabora para movimentar a economia local e atrair os olhares do Brasil e do mundo para a capital amazonense.