
(Fotos: Reprodução)
Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, que está em Parintins para o 57º Festival da Ilha Tupinambarana, anunciou, por meio da rede social, na tarde desta quarta-feira (26), que a empresa de linha aérea TAP Air Portugal vai retomar os voos diretos entre Manaus e Portugal.
Wilson Lima destacou que o retorno dos voos entre Manaus e Portugal é de grande importância para fortalecer o turismo na Amazônia. Ainda conforme Wilson, o voo cria novas oportunidades de cooperação econômica e cultural, trazendo benefícios significativos tanto para Manaus quanto para Portugal.
No site oficial da TAP Air Portugal também já consta a confirmação dos voos entre Lisboa e Manaus, que vão operar três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, com escala em Belém. O primeiro voo está marcado para o próximo dia 4 de novembro.
Com essa retomada dos voos em Manaus, a empresa TAP amplia, para 13, as capitais brasileiras em operação com oferta de 15 rotas no país; sendo 13 para Lisboa e duas para Porto. Os bilhetes também já estão à venda no site oficial da empresa e nas agências de viagens.
A TAP já tinha voado para Manaus entre 2014 e 2016. Os bilhetes para os voos entre Lisboa e Manaus já estão disponíveis em flytap.com e nas agências de viagens, com preços de ida e volta a partir de US$ 649, com taxas incluídas.
Para o CEO da TAP, Luís Rodrigues, o regresso do voo para Manaus é mais um sinal de que haverá continuidade dos investimentos nas operações pelo país. “Recentemente, lançamos uma nova rota para Florianópolis e terminaremos este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da Companhia no país irmão”.
“O nosso objetivo é trazer cada vez mais turistas para o Brasil, não só de Portugal, mas de todo o mundo para onde a TAP voa, e disponibilizar mais de 60 destinos na Europa e África, que também podem ser voados pelos brasileiros via Lisboa e Porto. Queremos continuar a ser a principal Companhia aérea internacional no Brasil”, diz.
Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a chegada da TAP a Manaus representa uma etapa importante na melhoria da conectividade do Amazonas com a Europa, facilitando a recepção de mais turistas estrangeiros aos destinos de natureza e cultura do Estado.
Karen também destaca que isso estimula a viagem dos amazonenses a Portugal e que isso faz parte do trabalho da VINCI Airports: “promover a presença de mais companhias aéreas e conectar cada vez mais cidades. Este anúncio é ainda mais especial por conectar dois aeroportos da nossa rede”.
LEIA MAIS:
- Prefeitura de Manaus inicia pavimentação no Ramal do São Francisco na AM-010
- David Almeida inaugura pavimentação do ramal Cachoeira do Leão
- Com recursos em mãos, Keitton Pinheiro não constrói maternidade em Coari
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.