Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), confirmou a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao estado do Amazonas no próximo domingo (17). A agenda, segundo o governador, incluirá uma passagem breve de três a quatro horas.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda (11), Wilson destacou a importância da visita, enfatizando o interesse dos Estados Unidos em investir na preservação da Amazônia.
“Com relação à agenda do presidente americano, ele deve pousar aqui, no domingo, e ficar por três ou quatro horas no estado do Amazonas. Todas as vezes que recebemos a sinalização de um país como os Estados Unidos, interessado em aportar recursos para podermos avançar na preservação, não só dos recursos ambientais, mas também da nossa população, isso é importante”, explicou Wilson Lima durante coletiva de imprensa.
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, já havia antecipado a informação, detalhando que a visita de Biden à capital amazonense ocorre em meio à Cúpula de Líderes do G20, que será realizada no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 e que o presidente estadunidense visitará a Floresta Amazônica e se reunirá com lideranças locais, incluindo representantes indígenas e ambientalistas.
LEIA MAIS:
- Diego Afonso cola em Wilson Lima de olho na presidência da Câmara
- Zé Ricardo pressiona Sinésio Campos sobre aliança com Wilson Lima
- Wilson Lima destaca incentivo para ampliar voos internacionais
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.