MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Wilson Lima anuncia volta às aulas presenciais no dia 19 deste mês

Aulas presenciais na rede estadual retornam em 61 municípios do interior do Amazonas
• Publicado em 14 de maio de 2021 – 14:37
Foto: divulgação/SEDUC

AMAZONAS/AM- O Governo do Amazonas liberou a retomada das aulas presenciais nas escolas pública estaduais, que ficam no interior. A volta das atividades escolares está prevista para ocorrer a partir do dia 19 de maio de forma híbrida. 

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, durante uma live transmitida nesta sexta-feira (14), para informar os novos ajustes no decreto de restrição de circulação como medida de prevenção da covid-19.

Leia mais: Governo amplia horário de bares e restaurantes no AM

“As escolas estão montadas com todos os protocolos, desde da entrada nas escolas, as salas de aulas, banheiros, refeitórios e outros espaços de convivência comum”, disse Lima.

O governador anunciou, ainda, que a vacinação dos dos profissionais da educação básica terá início pela Região Metropolitana de Manaus, a partir da próxima segunda-feira (17).

Presente na transmissão ao vivo, o secretário de Educação, Luis Fabian, reforçou que houve adequação na estrutura física de todas as escolas no interior do Estado. Foram feitas revisão das instalações hidro sanitárias dos prédios escolares, instalação de pias nas entradas e nas áreas de refeitórios nas unidades.

Segundo ele, também foram disponibilizados dispositivos de álcool gel e sabão, entre outros itens para a higienização correta das mãos.

“Nossos profissionais foram devidamente treinados desde o ano passado para seguir todos os protocolos desenhado em articulação com a FVS”, garante Fabian.

De acordo com o governo, para a volta às aulas, as turmas serão divididas em dois grupos (A e B), que frequentarão a escola em dias alternados, como ocorreu no ano passado. Quando um grupo estiver na unidade, o outro deverá estar em casa, acompanhando as transmissões do “Aula em Casa” ou com as atividades remotas designadas pelas escolas. Os grupos serão definidos pela própria equipe escolar da unidade, que deverá informar os pais e/ou responsáveis.

Em 2021, a Seduc vai atender cerca de  211 mil estudantes no interior do estado, em 374 instituições nos 61 municípios.

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap