Manaus, 8 de dezembro de 2024
×
Manaus, 8 de dezembro de 2024

Cidades

Wilson Lima destaca impacto social do projeto ‘CNH Social’

O governador ressaltou a importância do projeto ‘CNH Social' e como ele ajuda o cidadão do Amazonas no mercado de trabalho.

Wilson Lima destaca impacto social do projeto ‘CNH Social’

(Foto: Divulgação/Detran-AM)

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou, na manhã deste sábado (23/11), cerca de 150 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), no âmbito do projeto ‘CNH Social’ e 54 certificados do curso de Diretor Geral e de Ensino, emitidos pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), durante a 18ª edição do Governo Presente, realizada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, zona sul da capital.

O governador Wilson Lima ressaltou a importância do projeto ‘CNH Social’ e como ele ajuda o cidadão do Amazonas no mercado de trabalho.

 “Esses homens e mulheres beneficiados por esse projeto têm uma chance maior de serem inseridos no mercado de trabalho, dando oportunidade e dignidade a todos”, disse o governador.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, o órgão segue a determinação do Governo do Estado. “O Detran Amazonas traz aqui para a zona sul de Manaus, seus serviços de veículos e CNH, entrega de documentos e inscrições para nossos cursos na Eptran. O objetivo é atender os populares que não têm como se deslocar a sede ou algum dos nossos postos de atendimento”, disse Wendell.

A autônoma Erica Matos, 38, disse ter realizado um sonho ao tirar sua habilitação por meio do projeto CNH Social.

“Recebo essa CNH com uma grande emoção e conquista, que vai me ajudar e ajudar minha família,  hoje estou apta para conseguir uma renda extra”, completou Matos.

No evento, o Detran Amazonas realizou 124 atendimentos, com os serviços de licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão e renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE).

Na ocasião, a Gerência de Educação Para o Trânsito do Detran Amazonas promoveu atividades lúdicas, tais como: oficina de desenho e pintura, Jogo da Memória, Jogo Transitando e Aprendendo, teatro de fantoches, distribuição de material educativo, além dos óculos simuladores de embriaguez.

As pessoas presentes também tiveram a oportunidade de se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente pela Eptran. Dentre eles, o de Condutor de Veículo de Transporte Escolar e de Veículo de Emergência.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: