Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Wilson Lima destaca que profissionais que atuam no mutirão de vacina são heróis

Wilson Lima destaca que profissionais que atuam no mutirão de vacina são heróis

Foto divulgação

MANAUS – O governador Wilson Lima disse que os profissionais que estão atuando no viradão “Vacina Amazonas” são os verdadeiros heróis nesse processo para acelerar a imunização na capital. Por volta de 4h30 desta quarta-feira (30), o governador esteve no Centro de Convenções Vasco Vasques, um dos três pontos que ficarão abertos para vacinação por 24 horas, para agradecer aos servidores e voluntários que atuam no mutirão que está imunizando pessoas com 28 anos de idade ou mais sem comorbidades.

Do início do mutirão, às 18h de terça-feira (29), até 4h30 de quarta-feira, 18,6 mil doses haviam sido aplicadas no mutirão. Desse total, 4.682 foram aplicadas somente entre 0h e 5h desta quarta-feira (30).

“O que vocês estão fazendo aqui é um trabalho importantíssimo, um trabalho de salvar vidas. Daqui a alguns anos, netos, filhos vão estar ouvindo o relato de vocês, vocês vão para os livros de história por terem participado desse trabalho tão importante, porque o que vocês estão fazendo aqui é de forma abnegada, virando a madrugada, deixando de estar junto com a família de vocês, mas por causa muito nobre, que é salvar vidas”, declarou o governador. Na ocasião, a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, tomou a primeira dose do imunizante.

Leia mais Polícia Militar reforça segurança durante ‘Viradão Vacina Amazonas’

Aproximadamente 2 mil servidores e voluntários atuam, além do Vasco Vasques, no Sambódromo e Arena da Amazônia desde às 18h de terça-feira (29). Esse é o segundo mutirão na capital, que deve encerrar às 18h desta quarta-feira.

“Não existe outra arma mais poderosa contra a Covid-19 do que a imunização, do que a vacinação. Vocês são os grandes guerreiros e os grandes heróis desse processo. Então, em nome do povo do Amazonas, a minha gratidão, o meu respeito a cada um de vocês. Quero agradecer aqui a todos os servidores da Prefeitura de Manaus, a todos os servidores do Estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.

Documentos – Aqueles que comparecerem para se vacinar devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia). É importante que as pessoas façam o cadastro no site manaus.am.gov.br para agilizar o processo de vacinação.

Leia mais Confira os pontos de vacinação contra a covid-19 em Manaus

Segundo o governador Wilson Lima, aproximadamente 100 mil doses foram disponibilizadas pelo Governo do Amazonas para essa quinta edição do mutirão “Vacina Amazonas”.

Fluxo

No complexo da Arena da Amazônia a vacinação funciona no esquema de drive-thru, com a entrada pela rua Loris Cordovil, ao lado da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, e saída pela avenida Constantino Nery.

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos para o sistema drive-thru é pela Avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. O acesso dos pedestres ao Centro de Convenções Vasco Vasques também ocorre pela avenida Coronel Pedro Teixeira.

Outros mutirões 

A primeira edição da campanha “Vacina Amazonas” ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas e contou com 57 postos de vacinação em toda a capital. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No sábado (26), Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.