Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Wilson Lima diz que impeachment é ‘decisão solitária’ de Josué

Governador diz que o momento é de união pelo Amazonas.

Wilson Lima diz que impeachment é ‘decisão solitária’ de Josué

Governador Wilson Lima na solenidade de posse de novos defensores públicos (Foto: Márcio Silva/Amazonas1)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), minimizou o início da tramitação de um pedido de impeachment aceito nesta quinta-feira, 30, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PRTB). “Uma decisão solitária do presidente da Assembleia que não contribui em nada para vencermos essa guerra de todos os amazonenses contra a pandemia”, rebateu Wilson.

Veja também: Impeachment: Aleam enfrenta divergências após declaração de Josué Neto

Josué Neto aceita pedido de impeachment contra Wilson Lima e Carlos Almeida

Wilson diz ainda que o acolhimento do pedido “é inoportuno e que a decisão não tem fundamento e está contaminada por questões eleitorais”.

“O inimigo é um só. Nunca foi tão importante unir forças.  É isso que a sociedade nos cobra. Enquanto pessoas morrem e o mundo se comove com a pandemia no Amazonas, o presidente da Assembleia não pode apresentar esse tipo de proposta para debatermos”, destacou o governador, que aproveitou para convidar o presidente da ALE-AM, Josué Neto, a participar do Comitê de Crise da Covid-19.

O governador afirmou que “respeita o debate político na ALE-AM, mas reitera que este não é o momento para a discussão de uma pauta que está distante dos reais problemas do Amazonas”.

“Todos os presidentes, de todas as instituições desse Estado, estão discutindo conosco soluções para a crise e o presidente da Assembleia será muito bem-vindo à mesa”, afirmou.