Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

‘Não comento declarações’, diz Wilson Lima sobre falas de Josué Neto

A rusga entre Wilson Lima e Josué Neto começou a ficar pública no início de dezembro passado quando o governador demitiu a irmã do presidente da ALE-AM do cargo de secretária de governo.

‘Não comento declarações’, diz Wilson Lima sobre falas de Josué Neto

Relação entre Wilson Lima e Josué Neto, desde o início do ano, já era de desgaste. Foto: Márcio Silva/Amazonas1

O governador Wilson Lima (PSC) preferiu não jogar mais gasolina nas declarações do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (ainda no PSD), que afirmou no domingo, 5, que o governo não era para enfrentar crise na Saúde com superávit de R$ 2,6 bilhões em arrecadação no acumulado do ano passado.

“Hoje eu não comento declarações. O que estamos fazendo é dando resposta efetiva na área de Saúde”, afirmou o governador em coletiva nesta segunda-feira, 6, em relação às palavras do ex-aliado.

No Twitter, Josué Neto afirmou: “O Estado do Amazonas arrecadou 2,6 bilhões de reais a mais do que o previsto, ou seja, teve excesso de arrecadação. Isso quer dizer que não era pra ter crise na Saúde. O governo não acertou nas prioridades”.

Demitida

A rusga entre Wilson Lima e Josué Neto começou a ficar pública no início de dezembro passado quando o governador demitiu a irmã do presidente da ALE-AM, Luciana Holanda de Souza, do cargo de secretária de Desburocratização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Outro atrito ocorreu durante a última semana de dezembro quando Josué Neto encerrou as sessões por falta de deputados em plenário. A base do governo faltou durante dois dias inviabilizando as votações de projetos.

Eleições 2020

Apesar de ter declarado desistir das eleições pela Prefeitura de Manaus, Josué Neto tenta costurar a constituição do partido “Aliança Pelo Brasil”, do presidente Jair Bolsonaro. Dando sinais de que ainda pensa em concorrer. Desse modo, virtual adversário do governador Wilson Lima, que deve lançar o vice, Carlos Almeida, para concorrer pelo seu grupo.

Está previsto para o próximo dia 25 de janeiro um ato na Assembleia promovido por Josué Neto para filiar interessados no “Aliança Pelo Brasil”.