Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Wilson Lima mantém Márcio André na presidência do Ipem e troca comando da PC-AM

As nomeações feitas pelo governador Wilson Lima foram publicadas no Diário Oficial do Amazonas (DOE) do dia 4 de janeiro

Wilson Lima mantém Márcio André na presidência do Ipem e troca comando da PC-AM

Delegado Guilherme Torres, Diretor-presidente Ipem Márcio André Oliveira Brito e Delegado Bruno Fraga (Foto: Divulgação Ipem/ Erlon Rodrigues/PC-AM)

MANAUS – Dando continuidade aos anúncios do secretariado para o segundo mandato, o governador Wilson Lima reconduziu o engenheiro Márcio André Oliveira Brito ao cargo de diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) e anunciou novos nomes para o comando da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Amazonas (DOE), edição nº 34.898 do dia 04 de janeiro de 2023.

Servidor da autarquia há 26 anos, o engenheiro Márcio André exerce a função de diretor-presidente do Ipem-AM desde 2011. O Ipem é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com o governo do estado, a trajetória de Márcio André no comando do Ipem-AM vem sendo “marcada por grandes desafios, avanços e conquistas”.

Leia mais: Wilson Lima anuncia novos titulares de duas secretarias, Cetam e PC-AM

Mudanças na Polícia Civil

O delegado Ricardo Leite foi substituído do cargo por Bruno de Paula Fraga, que assume o comando da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e é o novo delegado-geral da instituição. O delegado Guilherme Torres, assume como delegado-geral adjunto.

Bruno Fraga enfatiza que a Polícia Civil trabalhou arduamente em 2022 com o objetivo de combater e elucidar crimes e levar mais segurança à população amazonense. Ele ressalta que o trabalho irá continuar em 2023.

“À frente da PC-AM, assumo a responsabilidade de tornar uma instituição mais forte no combate e elucidação dos crimes no nosso Estado, a fim de efetuar prisões de criminosos e desarticular organizações criminosas. Também vamos ganhar reforços com a chegada de novos policiais, que chegam para somar”, disse o novo delegado-geral.

(*) Com informações da assessoria