Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima terá que cortar cargos, alimentação e horas extras para equilibrar contas  

A recomendação foi feita durante a entrega do relatório elaborado pela Comissão de Transição do novo governo do Amazonas

Wilson Lima terá que cortar cargos, alimentação e horas extras para equilibrar contas  

A recomendação foi feita durante a entrega do relatório elaborado pela Comissão de Transição - (Foto:Divulgação)

Durante a entrega do relatório feito pela Comissão de transição do novo governo do Amazonas, foi recomendado ao governador eleito Wilson Lima (PSC), que corte cargos, alimentação e horas extras para que haja o equilíbrio financeiro da administração pública. Resta saber se o novo governo vai atender a sugestão para 2019.

A recomendação foi sugerida pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), que auxiliou a equipe de transição do novo governo a elaborar o relatório com informações da administração estadual, apresentando os primeiros resultados do levantamento.

A recomendação foi feita durante a entrega do relatório elaborado pela Comissão de Transição – (Foto:Divulgação)

Com o relatório, foram elaborados 140 documentos sobre 35 instituições, entre órgãos do governo e entidades vinculadas. Para o MBC, as medidas devem ser tomadas para que haja um equilíbrio nas contas públicas do Estado.

Na entrega do relatório, que aconteceu no dia 27 de dezembro, o governador eleito disse que existem áreas como saúde, educação e segurança pública que receberão atenção prioritária, mas ressaltou que a determinação é avançar em todas as áreas.

Orçamento

No dia 21 de dezembro, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que estima a receita em R$17.456.326.000,00 e fixa a despesa em igual valor, para o exercício financeiro de 2019.