Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Cenário

Wilson promete ser soldado de Roberto Cidade na guerra contra David

Roberto Cidade foi o escolhido pelo governador para disputar a Prefeitura de Manaus em outubro deste ano.

Wilson promete ser soldado de Roberto Cidade na guerra contra David

(Foto:Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), não esperou até o dia 6 de abril para escolher quem iria apoiar neste pleito e, nesta segunda-feira (25), o presidente do União Brasil no Estado lançou a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (UB) para enfrentar nas urnas, em outubro, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Em seu discurso, no evento, Lima destacou que Roberto Cidade está mais do que preparado para ser o próximo chefe do Executivo municipal, e, além disso, afirmou que será o seu “soldado” nesta campanha eleitoral. Wilson também destacou que precisa de Cidade na Prefeitura de Manaus.

“Aqui, no Amazonas, temos o Robertinho Cidade, que é o presidente da Assembleia Legislativa e nunca a Assembleia esteve tão pacificada quanto agora. E é resultado do seu trabalho, resultado do diálogo, resultado da compreensão, e o entendimento que ninguém faz nada sozinho. É por isso que eu preciso do Roberto Cidade na Prefeitura de Manaus. Eu não tenho a menor dúvida, Roberto Cidade, que você está em uma missão e que você está preparado para essa missão”, exclamou o governador.

“Eu estou vindo, aqui, e estou vindo empenhar o compromisso do União Brasil, estou vindo empenhar o compromisso do governador, estou vindo empenhar o compromisso de cidadão para trabalhar para que o Roberto Cidade seja o prefeito de Manaus […]. Meu irmão, conte comigo, sou o soldado da sua campanha”, disse Wilson Lima ao encerrar seu discurso.

Acordo com David Almeida

Questionado sobre o acordo que tinha com David Almeida nas eleições de 2022, e como ficaria esse acordo neste ano, que era indicar o vice-prefeito na chapa do atual chefe do Executivo municipal, Wilson Lima foi direto e afirmou que, hoje, o projeto do União Brasil é Roberto Cidade, dando a entender que o trato com Almeida já não vale mais.

“Olha só, pessoal, o projeto do União Brasil é o Roberto Cidade, ele é o nosso pré-candidato a prefeito de Manaus. Meu compromisso sempre foi ajudar a cidade de Manaus, e eu vou continuar ajudando a cidade independente de posicionamentos políticos”, disse.

O evento

Roberto Cidade, Wilson Lima e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, chegaram juntos ao evento com quase uma hora de atraso. Na sede do Sesi Clube do Trabalhador, na zona Leste de Manaus, o salão encontrava-se lotado por centenas de pessoas que foram prestigiar Cidade.

O Portal AM1 apurou que toda aquela multidão chegou ao local em dezenas de ônibus fretados pelo parlamentar. Além do frete de veículos, Roberto Cidade também mandou fazer faixas com mais de um metro de comprimento para que as caravanas levassem ao local e, assim, foi feito.

“Foi ele que pagou tudo isso. Nós estamos aqui num grupo de 35 pessoas, mas vinha mais no ônibus. Essa é a primeira vez que a gente apoia ele porque ele prometeu melhorar nossas condições lá no bairro. Vamos ver como vai ser”, disse um dos eleitores que estava presente no evento, e que preferiu não se identificar.

No palco, estavam vereadores e deputados estaduais que apoiam Roberto Cidade, há algum tempo, sendo a maioria membros do União Brasil. O vereador Caio André (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), marcou presença e até discursou, afirmando que Cidade pode contar com seu apoio.

Já o discurso de Cidade, além de rápido, foi um pouco tímido, comparado à forma como discursou no dia 16 de março na quadra da escola de samba Aparecida, quando tomou posse como presidente do UB em Manaus e, de quebra, ensaiou uma pré-campanha eleitoral.

Presença de Coronel Menezes

O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PL), também esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Cidade e afirmou à imprensa que deixará o Partido Liberal por causa de Alfredo Nascimento, presidente do diretório estadual, com quem tem algumas divergências.

Menezes disse, ainda, que na próxima semana irá divulgar para qual partido irá se mudar, e ao que tudo indica, o União Brasil pode ser sua nova casa, uma vez que ele esteve presente no evento de posse de Roberto Cidade no dia 16 de março e, nesta segunda, também marcou presença.

Roberto Cidade deixou claro que tem conversado com o político, o qual seria o candidato a vice-prefeito do PL. “A presença do Coronel Menezes e de todo o nosso público aqui é de união. E nós temos conversado com o Coronel Menezes, ele foi candidato a Senado na nossa chapa na eleição passada e nós vamos conversar com quem quer que seja e quiser vir aqui para esse grupo”.

 

LEIA MAIS: