Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Wilson se aproxima de mais um partido da direita para fortalecer sua base em 2024

Felipe Souza, líder do governo na Aleam, assumiu a presidência do Partido Renovação Democrática (PRD).

Wilson se aproxima de mais um partido da direita para fortalecer sua base em 2024

Felipe Souza é o novo presidente do PRD no AM (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O deputado estadual Felipe Souza assumiu a presidência do Partido Renovação Democrática (PRD) no Amazonas nesta quarta-feira (7). Felipe era presidente estadual do Patriota, partido que se fundiu com Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2022, resultando na criação do PRD.

A mudança deve beneficiar o governador Wilson Lima (UB), que terá em sua base mais um partido, pois Felipe é líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A homologação da fusão entre os partidos ocorreu em 9 de novembro de 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na tribuna da Aleam, nesta quarta-feira, Felipe Souza afirmou que o PRD irá se organizar para ter uma chapa bastante competitiva para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Vamos organizar o partido para que possamos ter uma chapa bastante competitiva, especificamente, para a Câmara Municipal de Manaus e no interior do estado. Temos muito trabalho a fazer. Agradeço a oportunidade e confiança”, disse Souza.

Em suas redes sociais, o parlamentar compartilhou uma foto ao lado do vice-presidente estadual, Ronaldo Francisco, e da presidência nacional, Ovasco Resende e Marcus Vinícius Kakau, presidente e vice-presidente, respectivamente.

(Foto: Divulgação/PRD)

Criação do partido

De acordo com a equipe de Felipe Souza, inicialmente, o partido seria denominado “Mais Brasil”, com o símbolo “+”, refletindo seu compromisso com uma visão mais ampla e inclusiva. Porém, devido a implicações legais, o nome foi alterado para “Partido da Renovação Democrática” durante uma audiência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA MAIS: