MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Zé Ricardo quer explicações de Paulo Guedes sobre offshore: ‘não está preocupado com o país’

Para o deputado petista, a busca por esse tipo de negócios no exterior serve para burlar a legislação tributária e não pagar impostos
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 06 de outubro de 2021 – 15:15
Zé Ricardo quer explicações de Paulo Guedes sobre offshore: ‘não está preocupado com o país’
Foto: Reprodução

Brasília, DF – Diante das revelações da investigação internacional do Pandora Papers, de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é sócio de uma offshore nas ilhas Virgens Britânicas, o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) usou a tribuna desta semana para propor a convocação de Guedes para dar explicação aos parlamentares da Câmara Federal. O vazamento também apontou empresa no exterior em nome do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“O ministro da Economia, que tem negócios offshore milionários em paraísos fiscais, juntamente com o presidente do Banco Central, não está preocupado com o país, em gerar empregos aqui e muito menos em dar condições para a população sair dessa crise que tem levado milhões de volta ao Mapa da Fome. Por isso, devemos convocá-lo para vir a esta Casa prestar esclarecimentos. Afinal de contas, ele é ministro do Brasil ou de onde? Vai se preocupar em aumentar o patrimônio dele ou em dar condições para a população, ao menos, se alimentar?”, questionou Zé Ricardo.

Leia mais? Paulo Guedes vai ao STF e à PGR para esclarecer participação em offshore

Após a revelação, Paulo Guedes desistiu de viajar a Paris, nesta semana, para participar da reunião de ministros do conselho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O ministro embarcaria para a capital francesa na noite de domingo (3), horas após o especial Pandora Papers revelar que ele tem uma offshore nas Ilhas Britânicas Virgens, famoso paraíso fiscal.

Para Zé Ricardo, a busca por esse tipo de negócios no exterior serve para burlar a legislação tributária e não pagar impostos. “Esse é o ministro e o patriota que temos no Brasil, que ataca a Zona Franca de Manaus, que ataca os incentivos fiscais; que favorece a geração de empregos no exterior, ao baixar o Imposto de Importação, afetando a indústria nacional. Em vez do ministro gerar empregos no país, está com seus negócios fora do país”.

Além disso, na opinião do parlamentar, Paulo Guedes segue sem rumo e ladeira abaixo, no que o deputado classificou como o “governo do desemprego, da fome e da miséria”.

“Com um ministro desse, não temos como mudar o quadro de fome no país. Porque ele fala em economizar, mas com o teto de gastos, com reduções na aposentaria, penalizando os servidores públicos com a Reforma Administrativa, para repassar ao setor bancário brasileiro, para pagar juros, não para investir no Brasil”, destacou ele, ressaltando ainda que quem faz seus negócios no exterior é porque não acredita no seu país, e não se importa com a pobreza e com o povo passando fome.  

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap