
(Foto: Reprodução/Redes sociais/The White House)
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou que deve se encontrar com “parceiros americanos” na Arábia Saudita na próxima segunda-feira, 10, depois de reuniões bilaterais com o príncipe herdeiro saudita, em meio a negociações para encerrar a guerra com a Rússia.
Segundo comunicado do líder ucraniano, “como dissemos ao presidente Trump, a Ucrânia está trabalhando exclusivamente por uma paz rápida e confiável”.
Zelensky também classificou como “produtivo” o dia marcado por encontros com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o presidente da França, Emmanuel Macron, com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com outras autoridades da Europa.
O presidente ucraniano afirmou que está “preparando propostas adequadas”, junto aos parceiros europeus, para parar a guerra e “garantir a segurança” para os ucranianos.
“A guerra deve acabar o mais rápido possível, e a Ucrânia está pronta para trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com parceiros na América e na Europa pela paz”, finaliza Zelensky.
(*) Por Pedro Lima – Estadão Conteúdo
LEIA MAIS:
‘As declarações de Lula não trazem paz’, afirma Zelensky
Trump adia taxas para automóveis importados do México e do Canadá
Bolsonaro diz que vai ‘dar solução’ a Zelensky para a guerra contra a Rússia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.