Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Manchete

Arthur vai pagar abono conforme desempenho dos professores

Arthur vai pagar abono conforme desempenho dos professores

Manaus, 03/02/17. Prefeito Arthur Virgilio Neto, participa da abertura do ano letivo na Escola Municipal Silvia Helena Bonetti. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Arthur Neto: definiu critérios de desempenho para pagar o abono aos professores (Semcom)

Da Redação 

Diferente do governador David Almeida (PSD), o prefeito Arthur Neto (PSDB) vai pagar o abono salarial do Fundo de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores conforme o desempenho das escolas onde eles ministram aulas aos alunos.

No mês passado, David Almeida anunciou o pagamento de R$ 6 mil a cada professor dividido em quatro parcelas, sem impor critérios para disponibilizar o benefício, que é um direito do profissional, nas escolas públicas. Já Arthur Neto disse que disponibilizará o abono conforme o desempenho dos educadores nas escolas. Até a última sexta-feira, 1 de setembro, o prefeito não tinha anunciado quanto, em média, será pago a cada professor.

O recurso é oriundo da sobra de caixa do Fundeb. A prefeitura espera usar 75% da verba do fundo com pessoal eme 2017. O valor é de R$ 109 milhões de reposição do Fundeb à Prefeitura de Manaus.