MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

30 prefeitos do AM se juntam a Omar Aziz e declaram apoio ao presidente da CPI

Pelo menos 30 prefeitos se reuniram para comemorar o aniversario de Omar Aziz e declarar apoio ao seu mandato
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 14 de agosto de 2021 – 10:02
Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Em comemoração ao seu aniversario de 63 anos, o senador Omar Aziz se reuniu com pelo menos 30 prefeitos dos municípios do Amazonas. O apoio declarado ao senador é reflexo dos trabalhos desenvolvidos pela CPI da Saúde, no Congresso Nacional, porém, segundo especialista político, também pode ser uma grande vantagem para Aziz, que pretende disputar as eleições de 2022.

Na última sexta-feira (13), Omar Aziz completou 63 anos e para comemorar realizou uma reunião com os chefes do Executivo. Estiveram na reunião o prefeito de Tefé, Nicson Marreira, prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, prefeito de Itamarati, João Campelo prefeito de Guajara, Orden Silva, prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, prefeito de Humaitá, Dedei Lobato, prefeito de Maués, Junior Leite, prefeito de São Paulo de Olivença, Nazareno de Souza, prefeito de Manacapuru, Beto D’ Ângelo, prefeito de Borba, Simão Peixoto, prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, prefeito de Pauini, Renato Afonso e prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade.

Leia mais: Omar Aziz processa deputado Fausto Junior por difamação

Em um vídeo divulgado nas redes sociais de Omar Aziz, o prefeito de Novo Airão, Frederico Junior comemorou o aniversário do senador e reafirmou o compromisso dos demais prefeitos em apoiar o mandato de Omar.

“Hoje é um dia muito especial, aniversario do senador Omar Aziz. E por isso hoje, nós estivemos aqui, 30 prefeitos, para homenageá-lo e provar ao nosso senador que hoje ele tem companheiros no interior do estado do Amazonas. Tivemos todos os prefeitos aqui confirmando o apoio ao senador, viemos trazer esse presente porque temos um senador comprometido com o Amazonas e o estado não pode perder da qualidade do Omar e esse foi o recado que viemos trazer a ele”, declarou.

Confira:

Segundo o cientista político, Carlos Santigo o apoio dos prefeitos a Omar pode ser uma vantagem para as eleições gerais de 2022.

“As campanhas majoritárias no Amazonas são muito caras, as passagens para os municípios mais distantes são muito elevadas. E os grupos políticos que controlam o eleitorado do interior, cobram sempre o tomá-la da cá do interior. Por isso, a eleição do Omar será competitiva e com o apoio dos políticos do interior, a sua candidatura pode ser cada vez mais fortalecida. Claro, que tudo pode acontecer e a eleição só será definida mesmo no ano que vem. Então, Omar também pode ser mais um dos candidatos que possuem posição política para participar de um pleito estadual”, analisou.

Cpi da Pandemia

Desde abril deste ano, Omar comanda a CPI da Pandemia no Senado Federal, a comissão investiga possíveis irregularidades e falhas do Governo Federal no combate a pandemia. A apurações já comprovaram o atraso na compra de vacinas, negligência na crise do oxigênio e a possível existência de um gabinete paralelo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e entidades de saúde.

Omar tem protagonizado frases de intimidação aos convocados pela CPI, que acabaram ganham notoriedade em todo o país. Confira as falas:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap