MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar Aziz processa deputado Fausto Junior por difamação

A polêmica entre os dois políticos começou ainda no dia do depoimento de Fausto Junior na CPI da Covid, em 29 de junho, no Senado Federal
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 13 de agosto de 2021 – 10:29
Fausto Junior entra na lista de processados de Omar Aziz
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

MANAUS, AM – O senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD), não está deixando passar em branco as afirmações de adversários políticos sobre sua imagem e, em mais um processo aberto, no último dia 4 de agosto, decidiu levar o deputado Fausto Junior (MDB) à Justiça amazonense.

Assim como em outros processos, Omar também está processando o deputado estadual por danos morais e pedindo o valor indenizatório de R$ 44 mil e pedido de retirada de postagem das redes sociais do parlamentar. Além de Fausto, estão na lista de processados pelo senador, o ex-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes e o filho do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro.

Nos autos do processo, a defesa de Omar alega que em 15 de julho, Fausto Junior divulgou no Instagram afirmações caluniosas contra o senador, dizendo que ele é corrupto.

“No dia 15/07/2021 o requerido publicou em seu aplicativo do INSTAGRAM duas fotos com as seguintes declarações:
“O senador Omar Aziz que é comprovadamente corrupto e isso não sou eu que falo, é a Polícia Federal, a Justiça Federal – tenta a todo custo atacar aqueles que falam a verdade” – Deputado Fausto Jr. “não vou me rebaixar ao nível de escoria que o senador Omar Aziz coloca sobre a imagem do Senado Federal, não somente a dele. Ele tem de entender a responsabilidade que ele tem de presidir uma CPI”. – Deputado Fausto Jr.”

Leia mais: Omar processa Eduardo Bolsonaro por danos morais e pede R$ 44 mil

Ainda na justificativa do processo, é alegado que Fausto Junior tenta se esquivar de possíveis punições dizendo que a fala não é sua, mas sim da Justiça e Polícia Federal.

“O requerido, querendo se esquivar de eventuais ações de dano moral, publica em sua página do Instagram que o Requerente é Comprovadamente Corrupto, mas ao mesmo tempo alega que não são dele as palavras, ele somente repetiu palavras da Justiça Federal e a Polícia Federal que “falou” que o Requerente é corrupto.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap