Manaus, 30 de julho de 2026
×
Manaus, 30 de julho de 2026

Manchete

Policia investiga desaparecimento de britânica no Amazonas

Após as buscas dos bombeiros, imagens do caiaque que teria sido utilizado por ela foram divulgadas pela Marinha. (Foto: Divulgação/Marinha)

Da Redação

A Polícia Civil do Amazonas está investigando o desaparecimento da esportista britânica Emma Kelty, 43, sumida desde a última quarta-feira (13), no Rio Solimões, nas proximidades dos municípios de Codajás e Coari. A linha de investigação que está sendo trabalhada pela polícia é de um possível roubo, um crime constante na região.

As buscas por Emma começaram após uma empresa procurar o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) informando que o localizador de emergência usado pela britânica tinha sido acionado. 

O delegado Ivo Martins e uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estão em deslocamento para Codajás, município distante 240 quilômetros em linha reta da capital, a fim de ajudarem nos trabalhos em torno deste caso.

O caso

Desde o desaparecimento da esportista, mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas na área do desaparecimento da mulher que praticava canoagem. Após as buscas dos bombeiros, imagens do caiaque que teria sido utilizado por ela foram divulgadas pela Marinha.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, além do caiaque, foram também encontrados na Comunidade Lauro Sodré, distante 40 quilômetros de Codajás, outros objetos dela, como roupas e sapatos.

Os objetos encontrados foram encaminhados ontem (17), pela Marinha do Brasil para a equipe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde realizaram o auto de exibição.

Ribeirinhos que avistaram a britânica naquela região já foram ouvidos pela polícia. A esportista chegou ao Amazonas via Tabatinga, no dia 21 de agosto.