Foto: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira, 20, que, com a chegada dos militares no estado do Ceará, “o bicho vai pegar”. Ele afirmou ainda que a situação cearense é de “guerra urbana”.
A declaração foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Nesta quinta, o governo federal autorizou o emprego das Forças Armadas para operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O Ceará enfrenta uma crise na segurança pública. A Polícia Militar está insatisfeita com a proposta de reajuste salarial à categoria, e muitos policiais se amotinaram no estado.
“Isso é coisa de responsabilidade, coisa séria. Se estamos em guerra urbana, temos que mandar gente pra lá pra resolver esse problema”, acrescentou Bolsonaro.





