Vinte pessoas foram presas em flagrante durante um confronto com policiais, na noite dessa sexta-feira, 23, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O grupo faz parte do ‘bando’ do narcotraficante João Pinto Carioca, mais conhecido como “João Branco” e estavam planejando um ataque na área pelo tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação-PCAM)
Os suspeitos foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã de hoje, 24. O grupo já vinha sendo monitorado pela policia. No momento da abordagem, os suspeitos foram surpreendidos quando estavam se preparando dentro de uma casa para efetuar um ataque na região.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido com um disparo e conduzido ao Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo.
Foram apreendidos: 6 pistolas; 4 revólveres; 3 fuzis; 1 metralhadora; 1 espingarda; 9 carros com placas adulteradas;122 munições de vários calibres e 7 quilos de drogas.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.





