Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Ministério Público, Tribunal de Justiça e Aleam suspendem atividades em Manaus

Como medida de prevenção à infecção e à propagação da covid-19 no Amazonas, a decisão visa resguardar a saúde dos servidores e da população

Ministério Público, Tribunal de Justiça e Aleam suspendem atividades em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas, junto ao Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa do Amazonas, decidiram nesta terça-feira (05), suspender atividades presenciais até o fim de janeiro.

Compartilhado em canais oficiais da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), ficaram suspensas, até o dia 26 de janeiro, as atividades presenciais na sede da Casa Legislativa, conforme decisão do Ato nº 001 da Mesa Diretora, assinado e publicado na manhã de terça-feira (5). Como medida de prevenção à infecção e à propagação da covid-19 no Amazonas, a decisão visa resguardar a saúde dos servidores e da população.

Ao lado da Assembleia, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), também suspenderam atividades, mas ambos para o dia 31 de janeiro.

Segundo Portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa terça-feira e assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Chalub, fica suspenso até o dia 31 de janeiro deste ano, o protocolo de retorno gradual dos serviços presenciais no âmbito das unidades do Tribunal, em decorrência do aumento de casos de contaminação e de mortes por covid-19 no Estado.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em ato assinado pelo Procurador Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Junior, suspendeu toda sua atividade presencial e instituiu como preferencial o trabalho remoto a todos os membros, servidores, estagiários e demais colaboradores do MP, pelo período de 07 de janeiro até 31 de janeiro de 2021, em todas as suas unidades da capital e do interior.

As medidas foram tomadas, considerando as informações do atual cenário da pandemia de COVID-19 vivido na capital amazonense, levando em conta que nos últimos dias, a tendência média é crescente, e indica que a dinâmica deve ser oposta ao arrefecimento, e que as taxas de ocupação de leitos clínicos de 86,45%, e de leitos UTI de 91,84% COVID-19 situem-se, no dia 04 de Janeiro de 2021 em níveis de alerta máximo conforme o Boletim Diário COVID-19 no Amazonas da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas

 

(*) Com informações da assessoria