Professores foram às ruas na véspera da greve (Foto: Reprodução/Manaustrans)
Professores de Manaus protestam, na manhã desta quarta-feira, 21, na Rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local. As avenidas Camapuã, Autaz Mirim (Grande Circular) e Itaúba apresentam forte retenção no trânsito, de acordo com o instituto.
RT @Manaustrans: 09h25 Atenção condutores! Manifestação dos professores na Rotatória do Produtor. Aproximações – Avenidas Camapuã, Autaz Mirim e Itaúba, com forte retenção. Agentes no local! pic.twitter.com/yWeKevi27r
— Manaustrans (@Manaustrans) 21 de março de 2018
O protesto dos professores é contra o governo de Amazonino Mendes (PDT) e ocorre na véspera da greve da categoria, marcada para esta quinta-feira em Manaus e nos municípios do interior do Estado.
Ao longo desta semana, professores têm idos às ruas protestar, antes mesmo da greve inciar, em um movimento considerado autônomo pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical).
Nos últimos dois dias, em torno de 150 escolas paralisaram as atividades apenas na capital amazonense.





