Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Em Manaus, apoiadores de Bolsonaro realizam a ‘Marcha da Família’ neste sábado

Em uma nova manifestação, apoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem às 15h na Avenida das Torres rumo à Ponta Negra em prol da liberdade religiosa

Em Manaus, apoiadores de Bolsonaro realizam a ‘Marcha da Família’ neste sábado

Foto: Arquivo / Portal AM1

MANAUS, AM – Mais um fim de semana será marcado por manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Manaus e em todo o Brasil. Desta vez, o presidente deve contar com duas carreatas  a seu favor, uma em prol dos ruralistas e a outra a ‘Marcha da Família Cristã pela Liberdade’. As manifestações vão ocorrer simultaneamente no Brasil.

Através de grupos de mensagens e pelas redes sociais, o movimento Direita Amazonas se prepara para colorir as ruas da capital amazonense de verde e amarelo. A concentração da Marcha da Família acontece às 15h na Avenida das Torres rumo à Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Em Manaus, os apoiadores de Jair Bolsonaro irão para as ruas da cidade em apoio ao presidente. A Marcha da Família é um movimento que marca o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio. Com blusas nas cores da bandeira do Brasil, os apoiadores de Bolsonaro pedem a adoção do voto impresso nas eleições de 2022.

Leia mais: Reforma política prevê voto impresso, eleições unificadas e mais mulheres nas eleições

Além de lutar pelo voto impresso, os manifestantes também protestam contra as restrições impostas pelo governo, que visam o controle dos casos de coronavírus no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro deve comparecer na Marcha da Família em Brasília. O convite foi feito pelo coordenador nacional do movimento, Wellington Macedo. Além disso, o candidato à prefeito de Manaus, coronel Alfredo Menezes foi um dos convidados do presidente para participar da manifestação.

Em Brasília para fins políticos, Menezes afirmou ao Portal AM1 que as manifestações em Manaus serão voltadas para os temas em questão, mas também para deixar claro o apoio dos manauara ao presidente da república.

Foto: Divulgação

Sendo um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Amazonas, Menezes afirma que o Estado é, certamente, “um dos maiores redutos eleitorais de Bolsonaro”. Ele ainda ressalta que, por essa razão, é fundamental o comparecimento dos apoiadores do governo federal neste sábado (15).

Leia mais: ‘O governo Bolsonaro não se baseia em pesquisas’, diz ministro

Em relação as eleições 2022, em que nas pesquisas Bolsonaro é derrotado pelo ex-presidente Lula em um possível segundo turno, o coronel ressalta que o Amazonas tem uma base forte para confirmar o segundo mandato do presidente. “Em 2022 vamos reeleger o Presidente Bolsonaro e o Amazonas dará à ele 70% dos votos”, disse.

A Marcha da Família

Segundo o coordenador nacional do movimento, a Marcha da Família vai acontecer em mais de 150 cidades do Brasil. De acordo com ele, esse movimento será o maior já realizado nos últimos 57 anos.

Macedo afirmou que a Marcha juntará forças com a manifestação dos ruralistas e de outros setores afetados por conta da pandemia. Ele afirmou que é inevitável que o protesto seja de apoio ao presidente, já que a Marcha visa defender a garantia dos direitos constitucionais e do voto impresso.

Foto: Agência Brasil

Pelas redes sociais, Bolsonaro confirmou a presença na manifestação. “Dia 15 agora tem um grande encontro aqui em Brasília dos produtores rurais. Tem gente do Brasil todo. E eu já assumi que eu vou estar no meio deles, não tem conversa. E vou convidar todos os ministros meus”, enfatizou o presidente.

Manifestação em Manaus

O presidente do movimento Direta Amazonas, Silvio Rodrigues, contou ao Portal AM1 que os apoiadores manauaras de Bolsonaro sairão às ruas em apoio à família cristã e pela liberdade religiosa.

Mesmo com o presidente convocando os apoiadores para a manifestação em prol dos ruralistas, Silvio contou que, além de mostrar apoio ao governo federal, o protesto terá como pauta os cultos religiosos em Manaus.

Leia mais: Bolsonaro diz que Pazuello ‘acertou em tudo’ no Ministério da Saúde

 

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

Em relação à CPI da Pandemia, o presidente do Direita Amazonas afirma que os membros do movimento apoiam as audiências. Entretanto, eles não concordam com a Comissão da CPI, a qual tem como presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM). “Senadores que são envolvidos em escândalos de corrupção querendo investigar sobre corrupção é uma inversão de valores”, disse.

Ele ainda destacou que o grupo quer transparência nas investigações da CPI. Porém, com um presidente da Comissão [Omar Aziz] e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, é algo considerado ‘surreal’.

Foto: Reprodução / Direita Amazonas

O presidente ainda disse que Manaus terá um papel fundamental nas eleições de 2022 e que deve ser reeleito. “O Presidente está fazendo um excelente trabalho e precisa continuar para concluir o que começou”, contou.