Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Brasil

Brasil recebe mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer

As 629,4 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer chegaram na noite desta quarta-feira (19) em Campinas (SP)

Foto: Ministério da Saúde

BRASÍLIA, DF – Mais 629,4 mil doses de vacina covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram ao país nessa quarta-feira (19). O desembarque ocorreu pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 18h40. Em seguida, as doses foram transportadas para Guarulhos (SP), onde está instalado o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde. O envio dos novos lotes aos estados e DF ocorrerá nos próximos dias.

Com essa nova remessa, o Brasil já recebeu mais de 2,8 milhões de doses da farmacêutica. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e o laboratório preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021, que reforçarão ainda mais a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Leia mais: Wilson Lima diz que não defendeu ‘imunidade de rebanho’ durante crise da Covid-19

Nesta sexta-feira (21), também está prevista a entrega de mais 5,3 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até agora, o ministério já recebeu 34,9 milhões de doses do imunizante.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 90 milhões de doses de vacinas covid-19 desde o início da campanha de vacinação.

(*) Com informações do Ministério da Saúde