Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

Ciro Gomes fala em prosseguir com impeachment de Bolsonaro

Após manifestações de 7 de Setembro, Ciro diz que Bolsonaro tem uma quarta alternativa para deixar a Presidência: 'pede para sair'

Ciro Gomes fala em prosseguir com impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução

FORTALEZA, CE – O postulante a vaga da Presidência da República, em 2022, Ciro Gomes criticou a postura do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) após discursos criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa terça-feira (7), durante atos em comemoração ao Dia da Independência.

Nos discursos feito em Brasília e São Paulo, o presidente falou das ações do STF em prender políticos e disse que não vai mais acatar ordens do ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, Bolsonaro falou sobre o ministro Luís Roberto Barroso, do STE, que só ele acredita no sistema eleitoral do país.

Ciro Gomes escreveu em seu Twitter, na noite dessa terça-feira (7), que o presidente não tem argumentos e que ele pode abrir espaço para uma quarta alternativa para deixar a cadeira de presidente.

“Bolsonaro parece que queimou os navios. Ele está dizendo com clareza que seu destino é a cadeia, a morte ou é a vitória. Isso é argumento para alguém pedir votos? Não é argumento! Bolsonaro, tem uma quarta opção: pede pra sair! Nós vamos avançar com o Impeachment!”, escreveu Gomes.

Leia mais: Bolsonaro diz que paciência do povo com Alexandre de Moraes esgotou

O comentário de Ciro Gomes, veio logo após Bolsonaro falar com manifestantes na Praça dos Três Poderes e na avenida Paulista, que tinha três opções para sair da cadeira presidencial, entre os motivos: a morte, a prisão ou a vitória.

Terceira via

Ciro já se mostrou como uma terceira alternativa na corrida eleitoral de 2022, em face a polarização em torno dos nomes de Bolsonaro e do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), inclusive, Ciro já afirmou que ele próprio vencerá essa corrida, pelo desgastes dos dois principais concorrentes no Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.