Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

Lula deixa escapar que o PT ‘não presta em algumas coisas’

Durante o evento do PT, o ex-presidente ainda comentou que o partido tem defeitos que precisam ser consertados

Lula deixa escapar que o PT ‘não presta em algumas coisas’

Fotos: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

SÃO PAULO, SP – Durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu os colegas ao afirmar que o partido “não presta em algumas coisas”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), de modo virtual, mas, apesar da crítica, Lula disse que é preciso consertar os defeitos do partido.

No entanto, Lula não comentou quais seriam os tais defeitos. “O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, afirmou.

Leia mais: Renan Calheiros recusa jantar com Lula por conta da CPI da Covid

Lula ainda sugeriu como o partido deve se posicionar no futuro e fez um aceno às bases do PT. Para o petista, o partido não deve temer a defesa de classes da minoria, caso isso ocorra, o PT vai ser “comum” e “vai acabar”.

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”, disse.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.