Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

Omar Aziz critica Calheiros por vazar relatório da CPI: ‘faltou respeito’

Para Aziz, não existe consenso entre o que está escrito no relatório com o que pensa o restante dos membros da Comissão

Omar Aziz critica Calheiros por vazar relatório da CPI: ‘faltou respeito’

Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Membro do G7 da CPI da Covid, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz, criticou o posicionamento do relator Renan Calheiros. Em entrevista neste sábado (16), Aziz comentou sobre o vazamento do relatório final da CPI, que seria lido no Senado na próxima semana.

Para Aziz, não existe consenso entre o que está escrito no relatório com o que pensa o restante dos membros da Comissão. Calheiros já havia destacado que indiciaria o presidente Jair Bolsonaro por genocídio, no entanto, Omar Aziz questionou que tipo de crime deveriam ser imputados ao presidente.

Leia mais: ‘Vou ter que ser convencido’, destacou Aziz sobre CPI acusar Bolsonaro de genocídio

“Eu acho deselegante estar vazando. Acho que faltou respeito, pelo menos ao G7”, afirmou o senador. O presidente da CPI ainda afirmou que Calheiros não conversou com nenhum dos membros titulares sobre o relatório, e que ele terá que comprovar os supostos crimes praticados por Bolsonaro.

“Eu não acho que tenha genocídio, tem de se provar isso”, comentou Aziz sobre um dos 11 crimes listados contra Bolsonaro no relatório final da CPI. Na próxima quarta-feira (20), os senadores devem se reunir para votar no relatório.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter