
O então presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro são vistos durante um jantar no Mar a Lago, em Palm Beach, Flórida, Estados Unidos, em 07 de março de 2020 — Foto: Alan Santos/Presidência via AFP
Nesta semana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a CPI da Covid aprovar o relatório final elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre as ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.
Leia mais: Bolsonaro pergunta o ‘valor’ de vaga no STF sem saber que estava ao vivo
Na mensagem, Trump faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que ele “nunca decepcionará as pessoas do Brasil”.
“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos nos últimos anos. Ele luta muito e ama o povo do Brasil – assim como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil tem sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando para eles. Ele é um grande presidente e nunca decepcionará o povo de seu grande país!”, disse Trump.
Bolsonaro e Trump se encontraram pessoalmente ao menos quatro vezes: em duas visitas do presidente brasileiro aos EUA em 2019, em março e setembro, durante a Assembleia Geral da ONU, e uma vez no Japão, no mesmo ano, e em março de 2020, quando Bolsonaro este na Flórida.
Durante os encontros, sempre demonstraram afinidades e trocaram elogios. Bolsonaro e seu filho Eduardo, que também conheceu pessoalmente o ex-presidente, nunca esconderam a torcida para que Trump se reelegesse, o que não aconteceu.
(*) Com informações do G1
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.