GOIÂNIA – Mais um caso de racismo tomou conta das redes sociais, desta vez, a indignação foi com um comentário na parte de observações da plataforma Ifood. Um cliente, de Goiânia, solicitou que o entregador fosse ‘branco’, a situação que aconteceu na última quinta-feira (3), causou indignação e constrangimento.
“Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos, nem pardos. Venham rápido”, esse foi o comentário feito pelo cliente nas observações do pedido.
A dona do estabelecimento relatou que sentiu indignação e revolta. “Fiquei desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, afirmou a empresária.
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O entregador que realizou a corrida, disse que foi recebido por duas mulheres, cujo o pedido do alimento pertencia, mas, a mensagem com a exigência com teor de crime racial, havia sido escrita pelo marido de uma das mulheres.
A Polícia Civil informou que irá investigar o caso e a plataforma emitiu uma nota dizendo que repudia qualquer ato de discriminação, também afirmou que o descadastramento do usuário será realizado.
Veja a nota do Ifood
“O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta.
Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente.
O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”
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