Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Política

‘Podemos até viver sem oxigênio, jamais sem liberdade’, diz Bolsonaro nos EUA

Após encontro com religiosos, em Orlando (EUA), Bolsonaro participou de motociata. Presidente volta ao Brasil neste domingo (12/6)

‘Podemos até viver sem oxigênio, jamais sem liberdade’, diz Bolsonaro nos EUA

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “podemos até viver sem oxigênio, jamais sem liberdade”. A fala foi durante discurso a religiosos da Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos. Em seguida, o presidente participou de uma motociata com apoiadores residentes na cidade.

Leia mais: Motociata com Bolsonaro em Manaus sairá da Ponta Negra e terminará na Arena da Amazônia

“Temos algo importante para defender, princípios, tradição e temos uma liberdade. Somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a legalização das drogas. Defendemos a família, a propriedade privada, a liberdade do armamento. Somos pessoas normais, podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”, afirmou à plateia.

A quatro meses das eleições, o presidente decidiu retomar os discursos mais enfáticos acerca das chamadas “pauta de costumes”, como religião, aborto, armas e família.

Nas últimas semanas, Bolsonaro vem se manifestando principalmente contra o aborto e a ideologia de gênero em suas agendas oficiais. Nas ocasiões, ele também costuma defender o armamento da população, sob o argumento de que “o povo armado jamais será escravizado”.

Antes do discurso, Bolsonaro foi recepcionado pelo pastor da congregação André Valadão, que fez uma oração pelo presidente.

Na oportunidade, o chefe do Executivo também participou, de capacete, de uma motociata organizada por simpatizantes.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1535795672016125953?s=20&t=vWycXYOo8XW1oku54_v9KA

O mandatário embarcou para os Estados Unidos na quarta-feira (8/6) para participar da Cúpula das Américas e deve voltar ao Brasil na madrugada deste domingo (12/6).

(*) Com informações do Metrópoles