A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE. (Foto: Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou na quinta-feira, 20, o Requerimento de Registro de Candidatura (RCC) da candidata ao governo do estado pelo PCdoB, Lúcia Antony. A informação foi publicada no Mura Eletrônico do órgão.

A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE. (Foto: Reprodução)
Com a liberação, a Justiça Eleitoral cumpre o julgamento dos pedidos de todos os candidatos ao governo. O registro da comunista estava pendente de julgamento devido as mudanças na coligação ‘Renova Amazonas’, do candidato David Almeida (PSB), que no início do processo eleitoral tinha o Partido dos Trabalhadores (PT) no arco da aliança, e posteriormente foi ‘obrigado’ pela Justiça coligar com o PCdoB, sigla de Antony.
O juiz eleitoral Victor André Liuzzi Gomes foi quem liberou o registro da candidata a governadora. Na sua decisão ele afirma que a aprovação foi em harmonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).





