
Manaus (AM) – David Almeida, do Avante, e Capitão Alberto Neto, do Partido Liberal, vão disputar o segundo turno das eleições à Prefeitura de Manaus. David obteve 32,08% dos votos e Alberto Neto, 25%.
Com o resultado, os eleitores de Manaus vão retornar às urnas no dia 27 de outubro, para decidir quem deve governar a capital do Amazonas.
David, que é o atual prefeito da capital, reconheceu que as pesquisas Quaest, contratada pela Rede Amazônica, mostravam que Alberto Neto aumentava as chances de ir ao segundo turno com ele, que em todas as pesquisas disparou em primeiro.
Na primeira pesquisa, ele apareceu com 37%, depois foi a 38%, e caiu na última pesquisa para 33%, sendo 36% nos votos válidos. Nas urnas, ele apareceu com 32% dos votos válidos.
Após a apuração das urnas, David alfinetou o adversário, criticando o discurso de Alberto Neto que se apresenta como “a única direita de Manaus”.
“A eleição ideológica de esquerda e direita é em 2026, não vamos antecipar para 2024. Em 2024, vamos questionar: ‘O que você fez com 400 milhões de reais?’ Estou comparando com o agora. O que você fez com Manaus? Vou perguntar para o candidato: ‘Manaus passou pela pandemia, passou pela enchente. Você não mandou uma cesta básica, não mandou uma garrafa de água e deixou ele abandonado”, afirmou Almeida.
Durante o evento, David Almeida aproveitou a ocasião para reforçar sua posição ideológica, afirmando que, no espectro político, Alberto Neto não pode ser considerado mais à direita do que ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.