
(Foto: Marcos Côrrea/PR - Reprodução/Redes Sociais)
Manaus (AM) – Sem citar nome de Alberto Neto (PL), Coronel Menezes (PP), candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade (União Brasil), anunciou apoio ao candidato no segundo turno das eleições municipais de 2024. A declaração foi feita nesta terça-feira (8), por meio das redes sociais.
Durante o pronunciamento, Menezes agradeceu o apoio recebido na disputa e destacou a importância da união das forças de direita em Manaus, manifestando seu voto em Alberto Neto.
Apesar de ambos compartilharem posições ideológicas à direita, os dois enfrentaram um rompimento político em 2023, quando Menezes foi expulso do Partido Liberal (PL), em decisão assinada pelo vice-presidente do partido, João Augusto Ramos. O racha entre os dois ocorreu quando ambos ainda integravam a mesma legenda.
“Quero, primeiro, agradecer a todos vocês pelo carinho e consideração com que me receberam durante o primeiro turno das eleições para a prefeitura. A vontade do povo é soberana e a vida precisa seguir em frente. […] Hoje, me dirijo a vocês para ratificar que sou defensor incansável da direita e que, neste segundo turno, votarei no 22. Meu amor por Manaus, a cidade onde nasci, fala mais alto do que qualquer divergência”, completou Menezes.
Na ocasião, o ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) defendeu a união da direita.
“Tenho esperança de que os valores defendidos pelo maior líder da direita no Brasil, Jair Bolsonaro, de quem sou amigo há mais de 40 anos, estejam presentes, de fato, na próxima gestão”, destacou.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que apoiou Roberto Cidade na disputa pela prefeitura de Manaus, não conseguiu levar seu candidato ao segundo turno. Cidade, que teve o coronel Menezes como vice em sua chapa, ficou em quarto lugar nas eleições, com 17,01% dos votos válidos. Com a saída de Cidade da corrida eleitoral, é possível que ele também declare apoio ao candidato do PL no segundo turno.
‘Melancia’
Quatro dias antes do anúncio de apoio, Menezes publicou um vídeo em suas redes sociais no qual criticava Alberto Neto, referindo-se a ele como “a melancia inexperiente do PL” na legenda. A postagem contrasta com a declaração de apoio feita nesta terça-feira (8).
“Eu não sou igual ao Alberto, que na capital é Bolsonaro, no interior faz vídeo apoiando a esquerda com Bi Garcia, dito por ele, Alberto, e dito pelo Eduardo Braga. Você que é de direita, você tem que entender a política. Quem é Alberto Neto? Chegou ontem aqui, não tem história com a cidade de Manaus, o rapaz que chegou ontem, ele não tem preparo para isso, preparo nenhum, não tem conhecimento, ele é um homem de uma nota só, ele não tem conhecimento, não tem estatura para isso, não tem experiência, nunca administrou absolutamente nada na vida dele”, indagou Menezes.
LEIA MAIS:
- Alberto Neto vai anunciar primeira aliança partidária para o 2º turno
- David Almeida diz que Alberto Neto será o candidato de Wilson Lima no 2º turno
- Alberto Neto e Maria do Carmo comemoram segundo turno das Eleições 2024
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.