
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @luizcastro)
Manaus (AM) – Após derrota nas urnas no primeiro turno das eleições municipais, o ex-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelos Ramos (PT), Luiz Castro (PDT), afirmou nesta segunda-feira (14) que o Partido Democrático Trabalhista vai se manter neutro no segundo turno, não apoiando nem Capitão Alberto Neto (PL) e nem David Almeida (Avante).
Segundo o presidente do PDT, a decisão foi baseada na observação de que nenhuma das opções à Prefeitura de Manaus “estão [sic] distantes da verdadeira mudança”.
“Decidi não apoiar nenhuma das duas candidaturas, porque ambas estão distantes do objetivo de uma verdadeira mudança – para melhor – na gestão da Prefeitura de Manaus, que foi a premissa básica do plano de governo que Marcelo Ramos e eu apresentamos à população manauara”, explica Luiz Castro.
O ex-candidato também afirmou que a dupla ofereceu à população promessas inovadoras, exequíveis e responsáveis, alinhadas a políticas públicas transformadoras; no entanto, os eleitores preferiram acreditar nas promessas fantasiosas dos seus ex-rivais que agora disputam o segundo turno das eleições.
Apesar da neutralidade declarada, Luiz Castro ponderou que, embora não apoie explicitamente nenhuma das opções, não cogita votar em branco ou nulo. Ele afirmou que considerará uma escolha menos prejudicial.
Marcelo Ramos e Luiz Castro alcançaram apenas 6,03% dos votos, o que representa 66.528 votos, ocupando a quinta colocação na corrida eleitoral. O resultado já era esperado, pois as pesquisas de intenção de votos divulgadas durante toda a campanha mostravam a chapa esquerdista nessa posição.
Assim como o presidente estadual do PDT-AM, Marcelo Ramos também declarou, nesta segunda-feira (14), que não irá apoiar nenhuma candidatura. A diferença entre eles é que Marcelo disse que não há possibilidades de votar na chapa da direita, deixando claro que votará em David Almeida no segundo turno.
LEIA MAIS:
- Depois de perder nas urnas por duas vezes, Luiz Castro reaparece como pré-candidato a vereador de Manaus
- ‘Não vou subir em palanques’, declara Marcelo Ramos sobre o segundo turno
- Luiz Castro avalia disputar Prefeitura de Envira ou vaga de vereador na CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.