Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Em nova eleição na Aleam, Roberto Cidade é reeleito para biênio de 2025-2027

Novamente, a votação contou com chapa única para mesa diretora e único voto contrário de Daniel Almeida (Avante).

Em nova eleição na Aleam, Roberto Cidade é reeleito para biênio de 2025-2027

Manaus (AM) – Em cumprimento à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou, na tarde desta quarta-feira (30), a eleição para a nova Mesa Diretora, que estará à frente da Casa no biênio 2025-2027. A decisão do STF exigia a condução de uma nova eleição para a Mesa, promovendo a composição atualizada da liderança legislativa estadual.

A rápida votação durou menos de 25 minutos e contou com chapa única, encabeçada por Roberto Cidade, para a presidência da Aleam. Ao lado dele, compõem a nova Mesa Diretora:

Presidente: Roberto Cidade (UB)
vice-presidente: Adjuto Afonso (UB)
vice-presidente: Abdala Fraxe (Avante)
vice-presidente: Joana D’Arc (UB)
Secretária Geral: Alessandra Campelo (Podemos)
secretário: Delegado Péricles (PL)
secretário: Cabo Maciel (PL)
secretário: João Luiz (Republicanos)
Ouvidor: Felipe Souza (PRD)
Corregedor: Sinésio Campos (PT)

Dos 24 deputados presentes, 22 votaram a favor da chapa única, consolidando o apoio majoritário. Apenas Daniel Almeida, irmão do prefeito de Manaus, David Almeida(Avante) manifestou voto contrário e não houve abstenções. A única que não registrou voto foi a deputada Dra. Mayara (Republicanos), que também não esteve presente na sessão.

Entre os parlamentares que respaldaram a nova composição, estão Abdala Fraxe; Adjuto Afonso; Wanderley Monteiro (Avante); Débora Menezes (PL); Rozenha (PMB); Carlinhos Bessa (PV); Mário César (UB); Dr. George Lins (UB); Sinésio Campo (PT); Alessandra Campelo (Podemos); Comandante Dan (Podemos); Joana D’Arc; Mayra Dias (Avante); Dr. Gomes (Podemos); Cabo Maciel; Cristiano D’Ângelo (MDB); Delegado Péricles (PL); Wilker Barreto (Mobiliza); Thiago Abrahim (UB); Felipe Souza; João Luiz (Republicanos) e o próprio Roberto Cidade.

A nova Mesa Diretora será responsável por liderar os trabalhos legislativos do Amazonas, representando os interesses dos cidadãos e promovendo os debates e legislações que moldarão o futuro do estado.

 

LEIA MAIS: