Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Alberto Neto usa BR-319 como palco de críticas, mas não apresenta propostas concretas

Parlamentar usa redes sociais para cobrar ações e atacar autoridades, mas não apresenta soluções para a rodovia.

Alberto Neto usa BR-319 como palco de críticas, mas não apresenta propostas concretas

(Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Manaus (AM) –  O deputado federal e pré-candidato ao senado, Capitão Alberto Neto (PL-AM) publicou em sua rede social um trecho de uma fala da ministra do meio ambiente e mudança no clima, Marina Silva, em que ela diz que a BR-319 é uma estrada “para passeio”.

Alberto rebateu a fala, criticando a ministra e dizendo que a estrada não é o que ela está pensando e sim um caminho para a sobrevivência da população e completou:

“A estrada é fundamental para o desenvolvimento do estado e para o sustento de milhares de famílias”, destacou na publicação em sua rede social.

E completou sua fala abordando o abandono da população e enaltecendo críticas ao governo federal.

“O povo amanhece isolado, abandonado e tratado como cidadão de segunda categoria por um governo federal que insiste em virar as costas para nossa realidade”, finalizou.

Na publicação, ele defendeu o ex-presidente Bolsonaro por meio de um comentário de um internauta que questionou Alberto Neto, dizendo o porquê do ex-presidente não fazer a BR já que ele esteve no governo até 2022.

“Bolsonaro trabalhou para que o licenciamento fosse acelerado, mas os ambientalistas trabalharam para não ir para frente. Inclusive foi derrubada a licença aprovada no governo Bolsonaro para asfaltamento” respondeu Alberto a um comentário.

(Foto: Divulgação/Instagram @capitaoalbertoneto)

Diante dessa situação, percebe-se que Alberto Neto é um defensor da zona franca, nas redes sociais ele critica e cobra do governo federal, mas não apresenta nenhuma solução concreta para ajudar a população e nem melhorias para a Br-319.

Uma das cobranças foi direcionada ao ministro de estado dos Transportes, Renan Filho, cobrando soluções sobre o rompimento da barragem emergencial na BR-319.

O grupo prerrô lançou nas redes sociais uma nota de repúdio diante dos ataques á Ministra Marina Silva que ela até compartilhou em seus storys do instagram,

Confira a nota

(Foto: Divulgação/Instagram @grupoprerro colab com @marcoaureliodecarvalho)

LEIA MAIS