Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cidades

Prefeito agradece ajuda da população na prisão de suspeitos de assalto a UBS

De acordo com a denúncia anônima, os suspeitos estavam em um caminhão nas proximidades da UBS.

Prefeito agradece ajuda da população na prisão de suspeitos de assalto a UBS

(Foto: Clovis Miranda/Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, agradeceu à população que acionou a Central 153 e ajudou os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal, a prenderam, nesta sexta-feira, 6/6, dois suspeitos de participarem do assalto a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que está em construção no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

De acordo com a denúncia anônima, os suspeitos estavam em um caminhão nas proximidades da UBS. No veículo, havia equipamentos utilizados na obra avaliados em R$ 120 mil, que foram recuperados e que voltarão a ser utilizados na construção da unidade de saúde.

O crime aconteceu no último final de semana, quando oito criminosos armados invadiram o canteiro de obras da nova unidade de saúde, renderam o vigilante e realizaram o roubo de materiais de construção e equipamentos eletrônicos.

O prefeito David Almeida agradeceu à população por acionarem a Central 153 da Guarda Municipal. “Eu quero agradecer a você que denunciou pelo 153, foi por meio dessa denúncia que nós identificamos esses meliantes. Assim, a gente pôde recuperar parte do que foi roubado nesse assalto na UBS. Muito obrigado a você que colaborou”, disse o prefeito.

O secretário Alberto de Siqueira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), também salientou a importância da colaboração da população.

“Agradeço à população de Manaus que ligou para o 153, fez a sua denúncia anônima. Veja o quanto é importante a população estar junto com a administração pública, para promover a segurança pública. Continuem contando com a Romu, com a Guarda Municipal, que tem crescido e o objetivo é ajudar as demais forças de segurança e a população de Manaus”, comentou.

Prisão em flagrante

O comandante das especializadas da Guarda Municipal, Fernando Silva, explicou como ocorreu a prisão dos suspeitos. “A Romu foi acionada e ficamos fazendo o patrulhamento ali naquela área do Viver Melhor 3 e nos deparamos com o caminhão. Realizamos a abordagem, identificamos que de fato no veículo continha os produtos do roubo, avaliado em mais de 120 mil reais, e fizemos a prisão dos dois suspeitos que estavam no caminhão e trouxemos aqui até a delegacia”, informou.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), assim como o caminhão que estava com os equipamentos roubados.

O comandante das especializadas da Guarda Municipal reforçou a importância da população realizar denúncias via Central 153 para que se chegue aos demais suspeitos e na recuperação de todos os itens roubados.

“A denúncia da população é importantíssima para que a gente consiga atuar de forma eficaz. A população nos ajuda muito, quando ela denuncia por meio do número 153, porque a Guarda Municipal é acionada, as viaturas mais próximas da área, para conseguir efetuar as possíveis prisões”, disse o comandante Fernando Silva.

A investigação do roubo segue sob a responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e os suspeitos detidos estão à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

*Com informações da Assessoria

LEIA MAIS

Prefeito David Almeida transforma área degradada em atrativo turístico na zona Oeste

Prefeito David Almeida transforma Encontro das Águas em polo de Manaus

David Almeida garante que aliança com Braga é ‘indivisível’