Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Wilson Lima confirma conversas sobre filiação de Tadeu de Souza ao União Brasil

Governador diz que não participou diretamente das conversas, mas reconhece movimentações nos bastidores.

Wilson Lima confirma conversas sobre filiação de Tadeu de Souza ao União Brasil

(Foto: Ricardo Machado/Secretaria-geral da Vice-governadoria)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (2) que houve conversas entre aliados do União Brasil e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) sobre uma possível filiação dele à sigla.

Embora tenha destacado que não participou diretamente das tratativas, Wilson Lima, que também preside o diretório estadual do União Brasil, confirmou que ocorreram articulações sobre o tema.

“Eu, particularmente, não conversei com o Tadeu sobre essas conjecturas políticas. Houve, de fato, uma movimentação nesse sentido por parte de pessoas que são próximas ao União Brasil e que fazem parte do União com o Tadeu. Mas não há nada concreto nesse sentido. É importante ter essas conversas e dialogar com todo mundo. Isso faz parte de um processo de amadurecimento, para que, lá na frente, se tome alguma decisão nesse sentido, tanto por parte do União Brasil quanto por parte do Tadeu”, disse Wilson Lima em entrevista.

A declaração foi dada durante entrevista à Rede Tiradentes, nesta quarta-feira (2), na qual o governador comentou ações de sua gestão e o cenário político de 2026. Na ocasião, evitou confirmar ou descartar a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado no próximo pleito.

Essa cautela tem marcado o discurso de Wilson Lima sobre 2026. O governador tem adotado uma postura reservada e evitado declarações antecipadas sobre uma eventual candidatura.

Contudo, em um ano pré-eleitoral com movimentações já em curso e nomes postos à disputa pelo Governo e pelo Senado, Wilson Lima tem sido questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo para disputar o Senado.

Nesse cenário, quem assumiria o governo seria o vice-governador, Tadeu de Souza, que recentemente foi alvo de especulações sobre um possível afastamento de seu grupo político, liderado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Esses rumores foram minimizados após declarações públicas e aparições de Tadeu ao lado de aliados de David Almeida, como na inauguração do Complexo Viário Rei Pelé.

 

LEIA MAIS: