Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Entretenimento

Autor de ‘Antes que o Café Esfrie’ participa de congresso em Manaus

Universidade Federal do Amazonas recebe Toshikazu Kawaguchi, fenômeno literário internacional; Seus livros já venderam mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e tem tradução em mais de 40 idiomas

autor-de-antes-que-o-cafe-esfr

(Foto: Divulgação/Fundação Japão/Editora Valentina)

Manaus recebe neste mês o escritor japonês Toshikazu Kawaguchi, autor da série “Antes que o Café Esfrie”, sucesso de vendas no Brasil. No dia 12 de setembro, o escritor participa do XV Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil.

O evento será na Universidade Federal do Amazonas na sexta-feira (12) entre 16h e 18h no Auditório Rio Negro e é aberto ao público. A conversa terá mediação dos professores Neide Hissae Nagae (USP) e Rodrygo Yoshiyuki Tanaka (UNESP).

Durante o encontro, Kawaguchi irá abordar os temas centrais de sua obra: o tempo, as memórias e as escolhas que moldam nossas vidas. O evento será em japonês, com tradução simultânea para o português. O escritor também irá visitar Campinas e São Paulo.

A trama que conduz os quatro livros do autor se desenrola, em sua maior parte, em um café em Tóquio, onde uma cadeira específica oferece mais do que apenas o sabor do café: ela permite viajar no tempo – desde que se volte antes que a bebida esfrie. Os livros de Kawaguchi já venderam mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e tem tradução em mais de 40 idiomas.

A narrativa mostra pessoas comuns com uma ligação: a dor da perda e o peso dos arrependimentos. Todas desejam, de alguma forma, mudar o passado. Mas, nessa viagem, justamente isso não é permitido.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: