(Foto: Divulgação/Semed)
Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nesta sexta-feira (12), uma feira gastronômica no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
A atividade faz parte da ação “Infâncias Saudáveis” e teve como foco o incentivo à alimentação equilibrada na Educação Infantil.
O evento reuniu crianças, familiares, professores, nutricionistas e equipes técnicas da rede municipal para atividades de experimentação alimentar e práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento infantil.
Segundo a gerente da Pré-Escola da Divisão de Educação Infantil, Argicely Vilaça, o trabalho com alimentação saudável é desenvolvido ao longo de todo o ano letivo e envolve a comunidade escolar.
Mãe de uma aluna de 5 anos, a auxiliar administrativa Tamyres Alves relatou que a feira ajudou a filha a experimentar novos alimentos. De acordo com ela, a escola contribui para que a criança se sinta mais segura durante esse processo.
Participações
A professora Lessandra Costa, do Cime Viviane Estrela, explicou que os alunos participaram desde a escolha das receitas até o preparo dos alimentos, o que facilita a compreensão sobre hábitos alimentares saudáveis.
Ao final do evento, o público pôde degustar receitas preparadas pelas escolas, como brigadeiro de banana, bolo de banana com aveia e sanduíche com patê de feijão-branco. As unidades participantes receberam certificados de participação.
A feira encerrou as atividades do programa “Infâncias Saudáveis” desenvolvidas ao longo do ano.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





