Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Política

Caminhada de Nikolas chega a Brasília para ato pró-Bolsonaro neste domingo (25)

Ato conta com apoio de políticos do Amazonas e terá discursos pró-Bolsonaro na Praça do Cruzeiro.

caminhada-de-nikolas-chega-a-b

(Foto: Divulgação/Instagram)

A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chega a Brasília neste domingo (25), após quase uma semana de caminhada iniciada em Paracatu, no interior de Minas Gerais. O ato é direcionado contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e atualmente preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

A manifestação também conta com a presença de integrantes da direita do Amazonas. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) e o coronel Menezes (PP), pré-candidato a deputado federal, aderiram a caminhada.

De acordo com a assessoria de Nikolas Ferreira, a previsão é que o grupo chegue à Praça do Cruzeiro, em Brasília, por volta do meio-dia. No local, o parlamentar e outros líderes da oposição devem discursar aos manifestantes. A expectativa é de participação de deputados e senadores aliados ao ex-presidente, incluindo o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.

Uso de colete à prova de balas

Nos últimos dias da mobilização, Nikolas Ferreira passou a utilizar um colete à prova de balas. Segundo a assessoria, a medida é preventiva e foi adotada após o recebimento de ameaças recentes. No entanto, a origem e a autoria dessas ameaças não foram divulgadas.

A caminhada teve início na última segunda-feira (19), quando o deputado deixou Paracatu com destino à capital federal. O gesto simbólico ganhou grande repercussão nas redes sociais e passou a contar com a adesão de outros parlamentares, apoiadores de Bolsonaro e eleitores do deputado.

LEIA MAIS: