Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

David Almeida anuncia transição na Prefeitura e mantém agenda de entregas

Prefeito afirma que deixará o cargo para disputar o Governo e diz que tem 43 obras programadas antes do afastamento.

david-almeida-anuncia-transica

(Foto: Dhyeizo Lemos /Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou em entrevista à TV A Crítica que mantém a rotina administrativa da Prefeitura ao mesmo tempo em que organiza sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.

Segundo ele, as atividades da gestão continuam normalmente durante o dia, enquanto os compromissos políticos são concentrados no fim da tarde e à noite.

“Pela manhã estou sempre fazendo alguma atividade da Prefeitura”, disse. Entre os compromissos citados estão inaugurações de escola e feira, além de reuniões com a Casa Civil e secretários municipais.

Transição para o vice-prefeito

Durante a entrevista, David Almeida informou que já comunicou oficialmente aos secretários que deixará o cargo dentro do prazo legal para disputar a eleição. Com isso, o vice-prefeito Renato Júnior assumirá a administração municipal.

De acordo com o prefeito, uma reunião foi realizada com todo o secretariado para iniciar o processo de transição.

“A Prefeitura vai ficar com o Renato. Vou deixar ele bem à vontade e tranquilo”, afirmou.

Entregas previstas

O prefeito destacou que pretende concluir um pacote de obras antes de se afastar do cargo. Ele afirmou que há 43 entregas programadas para os próximos dias.

Entre elas estão a assinatura da ordem de serviço para o Hospital Municipal, o lançamento da pedra fundamental do Aquário Municipal, a entrega da primeira etapa do Parque Rosa Almeida, no Encontro das Águas, além do aterro sanitário, moradias populares, escolas e campos de futebol.

“Eu tenho 43 entregas para fazer nos próximos dias. E eu vou fazer todas as entregas”, declarou.

David Almeida também informou que participará de um seminário sobre inteligência artificial aplicada à administração pública, tema que, segundo ele, é importante para modernizar a gestão.

Apoios no interior

Sobre a pré-campanha, o prefeito afirmou que já conseguiu apoio político em 51 municípios do interior do Amazonas após poucos dias de articulação. A expectativa, segundo ele, é ampliar esse número nas próximas semanas e avançar nas conversas em Manaus.

Ele disse ainda que, após deixar o cargo, pretende percorrer o interior do Estado, inclusive viajando de barco, para ouvir lideranças e moradores. A ideia, segundo explicou, é fazer um diagnóstico das principais demandas regionais e elaborar propostas para o Governo do Amazonas.

David Almeida afirmou que pretende apresentar ao Estado as experiências adotadas na capital como base para seu plano de governo.

LEIA MAIS: