Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Política

TSE realiza nesta quinta (9) atualizações na infraestrutura de Tecnologia da Informação

Procedimento será das 22h às 22h30. Medida busca implementar melhorias no processo de autenticação dos sistemas ELO e ODIN3.

tse-aprova-regras-para-as-elei

(Foto: Marcello Casal Jr /Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), realiza, nesta quinta-feira (9), a partir das 22h, atualizações na infraestrutura de TI, com término previsto para as 22h30 do mesmo dia. A medida tem por objetivo implementar melhorias de segurança e desempenho no processo de autenticação dos sistemas ELO e ODIN3.

A atualização exigirá a publicação de novas versões desses sistemas, o que resultará em indisponibilidade temporária dos serviços por eles oferecidos.

Vale ressaltar que, ao final do procedimento, até que os demais sistemas também passem por atualização tecnológica, ainda que o usuário já tenha se autenticado no ODIN3, será necessário informar novamente as mesmas credenciais para acessar os sistemas do menu, caso o acesso ocorra por meio do ODIN3.

A fim de evitar esse retrabalho, as usuárias e os usuários poderão acessar os sistemas desejados e se autenticar diretamente por meio do endereço correspondente, sem passar pelo menu do ODIN3.

 

(*) Com informações do TSE

 

LEIA MAIS: