Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Jovem morre após ser baleado durante abordagem policial em Manaus

Jovem de 19 anos é baleado durante abordagem policial no Alvorada; um dos PMs envolvidos foi preso e o caso é investigado pela DEHS.

jovem-morre-apos-ser-baleado-d

(Foto: Arquivo pessoal e reprodução)

Manaus (AM) – Um jovem identificado como Carlos André de Almeida Cardoso, de 19 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de sábado (18). Um dos policiais envolvidos na ocorrência foi preso.

De acordo com familiares, o rapaz estava em uma motocicleta quando foi abordado por policiais militares. A mãe da vítima relatou que, ao chegar ao local, encontrou o filho caído no chão, com a moto ao lado. Segundo ela, os agentes inicialmente informaram que o jovem teria sofrido um acidente.

Em relato emocionado, a mãe contestou a versão apresentada. “Meu filho estava com as mãos levantadas, desceu da moto, todo nervoso. Eu quero que todo mundo veja essas imagens para não ficar julgando o meu filho. Ele não caiu da moto com as mãos levantadas. O policial se encapuzou já dentro da viatura para descer e fazer o mal”, afirmou.

Uma câmera de segurança registrou a abordagem. Nas imagens, é possível ver o momento em que o jovem é cercado e agredido pelos policiais. Ainda segundo a mãe, testemunhas relataram que os agentes impediram a aproximação de pessoas após os disparos.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que realizou a condução em flagrante de um agente envolvido na ocorrência com intervenção policial.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas. O policial foi encaminhado ao Núcleo Prisional da corporação.

A PMAM destacou que a medida foi adotada de forma imediata, seguindo protocolos legais e administrativos, com o objetivo de garantir a transparência e a apuração dos fatos. A arma de fogo utilizada na ocorrência foi recolhida para perícia.

Vídeo do momento da ocorrência

LEIA MAIS: