Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Tadeu de Souza reúne com produtores rurais da Vila de Balbina e destaca potencial da piscicultura na região

De origem do interior, o ex-vice-governador reforçou o compromisso com as demandas do setor primário.

tadeu-de-souza-reune-com-produ

(Foto: Ricardo Machado/Assessoria de Comunicação Tadeu de Souza)

Manaus (AM) – O ex-vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (PP), reiterou o seu compromisso com as pautas do setor primário durante um encontro realizado nesta sexta-feira (05/06) com produtores rurais da Vila de Balbina, localizada no município Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Durante a agenda com lideranças comunitárias, representantes de associações e cooperativas, Tadeu destacou o potencial da região para o fortalecimento da piscicultura e para a geração de emprego e renda. Ao todo, cerca de 13 mil pessoas vivem nas comunidades situadas no entorno do Lago de Balbina e da rodovia AM-240.

“Aqui existe um grande potencial para a piscicultura, que é uma das principais demandas apresentadas pelas comunidades. Hoje, dependemos muito do pescado produzido em outros estados, e essa região tem capacidade para ampliar a oferta de proteína para Manaus e para todo o Amazonas”, afirmou.

Na ocasião, produtores rurais e lideranças locais apresentaram demandas voltadas ao fortalecimento da atividade produtiva, especialmente da piscicultura, considerada uma das principais vocações econômicas da região.

Com trajetória construída no interior do estado, Tadeu destacou a necessidade de ampliar políticas públicas voltadas ao setor primário, incentivando a produção local e criando oportunidades para as comunidades rurais.

“Valorizar quem produz é fundamental para gerar emprego, renda e fortalecer a economia do interior”, destacou.
Turismo

Além da atividade produtiva, Tadeu de Souza também ressaltou o potencial turístico do Lago de Balbina, um dos principais atrativos da região de Presidente Figueiredo, reforçando que o desenvolvimento sustentável pode unir geração de renda, turismo e produção de alimentos.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: