(Foto: Divulgação/ Redes Sociais)
Manaus (AM) – O governador Roberto Cidade (União Brasil) elevou o tom contra o senador Omar Aziz (PSD) durante o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas e afirmou que o adversário só conquistou uma cadeira no Senado graças à postura adotada pelo então governador Wilson Lima (União Brasil) nas eleições de 2022.
Sem citar Omar nominalmente, Cidade disse que o grupo governista poderia ter alterado o resultado da disputa ao Senado, mas optou por não interferir na eleição.
“Hoje, o nosso adversário só está na cadeira de senador porque teve o apoio, porque o Wilson Lima não atrapalhou ninguém da base. Com 40 mil votos, essa eleição tinha tido outra história”, declarou.
A fala foi interpretada como um recado direto ao senador, que desponta como um dos principais nomes cotados para disputar o Governo do Amazonas em 2026.
Na sequência, Roberto Cidade afirmou que não pretende responder às críticas da oposição com ataques pessoais, mas voltou a direcionar um recado aos adversários.
“Para os nossos adversários, nós não vamos responder com o mesmo tom. Nós vamos responder com trabalho, com amor e com respeito ao nosso povo”, afirmou.
Logo depois, voltou a provocar.
“E agora quer atacar aqui”, disse, em referência ao comportamento do adversário após a eleição.
O discurso ocorreu em um evento que reuniu lideranças do União Brasil e marcou o início da caminhada de Roberto Cidade rumo à tentativa de permanecer no comando do Governo do Amazonas.
O posicionamento de Cidade veio na sequência de outro discurso contundente feito pelo presidente estadual do União Brasil, Wilson Lima. Durante o mesmo evento, o ex-governador resgatou a Operação Maus Caminhos investigação sobre desvios milionários na saúde pública do Amazonas e afirmou que o episódio “está adormecido na Justiça, mas continua vivo na memória das pessoas”, em mais uma crítica ao grupo político ligado a Omar Aziz.
As declarações deixam claro que a disputa pelo Governo do Amazonas já entrou em clima de campanha. Antes mesmo do período eleitoral, União Brasil e PSD iniciam uma troca de ataques que promete marcar a corrida pelo Palácio Rio Negro em 2026.
LEIA MAIS:
- Wilson Lima resgata Operação Maus Caminhos ao lançar Roberto Cidade ao governo
- Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição e diz que AM está pronto para um novo salto de desenvolvimento
- Roberto Cidade deve oficializar pré-candidatura à reeleição nesta terça-feira





